Foto: Polícia Civil (Divulgação)
O carro de uma das vítimas
A Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) indiciou duas pessoas, de 22 e 30 anos, apontadas como responsáveis por render uma família dentro de casa durante um assalto em Santa Maria. Uma das vítimas foi amordaçada e agredida.
De acordo com a delegada Alessandra Padula o indiciamento será pelo crime de "roubo majorado pelo concurso de agentes e uso de arma de fogo".
Ela conta que o crime aconteceu em 30 de março no Bairro Perpétuo Socorro, Região Norte da cidade. A vítima agredida, de 73 anos, foi rendida pelos dois assaltantes depois que seu filho saiu de casa para levar o neto dela na escola.
- A vítima foi arrastada para dentro de sua casa, onde foi amordaçada e agredida - disse a delegada Alessandra.
Vítima de sequestro é encontrada em porta-malas de carro em Cruz Alta
Foram roubados aparelhos de televisão, um vídeo game, telefones celulares, bem como um carro modelo Golf, de propriedade do filho da vítima.
Os dois foram identificados e presos, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva, no dia 5 de abril. Eles estavam em uma lavoura na localidade de Santo Antão, interior de Santa Maria.
O jovem de 22 anos tem antecedentes policiais pela prática de homicídio, roubos e receptação. Já o de 30, tem antecedentes pelos crimes de tentativa de homicídio, roubos e furtos.
Os dois cumpriam pena em regime semiaberto e foram levados de volta para a Penitenciária Estadual de Santa Maria.
Além dos dois, uma mulher, já identificada, também será indiciada por envolvimento no crime. Ela teria levado os dois até a casa das vítimas. O carro dela foi identificado e apreendido na semana passada.